segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"Fire of Anatolia - Dança dos Sultões" em Portimão

Parte da história e das tradições da Turquia vão passar pelo Portimão Arena na noite da próxima sexta-feira, no grandioso espectáculo ‘Fire of Anatolia – Dança dos Sultões’. 

Em palco vão estar, em muitos momentos em simultâneo, 68 bailarinos, no maior espectáculo de dança e música alguma vez produzido na Turquia e aplaudido em todo o Mundo por mais de oito milhões de espectadores de 60 países. 

A Dança dos Sultões figura no livro dos recordes Guinness como a actuação de dança mais rápida do Mundo, com 241 passos por minuto. A energia dos bailarinos, a exuberância dos trajes e a conjugação muitas vezes apoteótica entre os movimentos em palco e a música (dezenas de tambores em palco) tornam o espectáculo grandioso. ‘Fire of Anatolia – Dança dos Sultões’ bebe boa parte da sua inspiração na mitologia e na milenar cultura da Anatólia, sendo também por isso uma viagem às tradições da Turquia. Os bilhetes para esta apresentação custam 12,50 euros e já estão à venda no Auditório Municipal de Portimão, entre as 14h00 e as 20h30, ficando também disponíveis na bilheteira do Portimão Arena no dia do espectáculo, a partir das 18h00. 

No recinto do espectáculo haverá, mediante marcação prévia, serviço gratuito de acompanhamento para crianças entre os 3 e os 10 anos.

(Fonte: Correio da Manhã)

Sem comentários: