"Fire of Anatolia" em Portimão e nos Açores
Três companhias da China, Turquia e Espanha sobem ao palco do Coliseu Micaelense de Ponta Delgada, entre Setembro e Novembro, para cinco espectáculos integrados num ciclo de "Danças do Mundo". Segundo fonte do Coliseu Micaelense, a "Beijing Dance Academy", a "Fire of Anatolia" e a "Companhia Suite Espanhola" deslocam-se pela primeira vez aos Açores para realizarem este conjunto de espectáculos, integrados no ciclo "Danças do Mundo".
O ciclo abre com a Academia de Dança de Pequim, "uma das mais importantes escolas de ensino superior artístico na China que se apresenta pela primeira vez em Portugal" a convite da Fundação Oriente, e que actua nos dias 26 e 27 de Setembro no Coliseu, referiu a fonte.
A 3 e 4 de Outubro, a companhia turca "Fire of Anatolia" realiza o "Legendary Dance Show", espectáculo com dezenas de bailarinos e tambores, durante cerca de duas horas, "já consagrado no Livro Guiness dos Recordes Mundiais como a actuação de dança mais rápida do mundo, com 241 passos por minuto". O Coliseu adianta que a passagem pela Península Ibérica da companhia, no quadro da actual digressão mundial, constitui também o encerramento do ciclo de grandes espectáculos do "Portimão Arena" a 19 de Setembro, e integra o programa oficial da "Expo Zaragoza" em Espanha.
O ciclo de "Danças do Mundo" encerra a 7 de Novembro com a "Companhia Suite Espanhola", que se desloca de Madrid para dar no Coliseu Micaelense um espectáculo com cerca de duas horas, com duas dezenas de bailarinos e músicos que apresentam as obras "Antologia Flamenca" na primeira parte e "Garcia Lorca Canta a la Petenera" na segunda.
(Fonte: Açoriano Oriental)
Sem comentários:
Enviar um comentário