quinta-feira, 8 de março de 2007

Festival de Gastronomia Portuguesa em Istambul

Está a decorrer em Istambul, no Hotel Çırağan Palace Kempinsky, desde o dia 5 de Março e até ao dia 10 de Março o "Festival de Gastronomia Portuguesa".

É desta forma que este evento é apresentado na imprensa turca:

"O Hotel Çırağan Palace Kempinski, em Istambul, acolhe o Festival de Gastronomia Portuguesa de 5 a 10 de Março, para explorar os sabores tradicionais de Portugal, a terra do mar.
A cozinha Portuguesa foi enriquecida pela descoberta das rotas das especiarias que trouxeram maravilhosas especiarias como o gengibre, açafrão, paprica e coentros. Com os exploradores a viajarem para os países do Extremo Oriente e África, arroz, côco, chá e ananás foram introduzidos nos seus pratos.
Em parceria com as Linhas Aéreas Turcas e com a Embaixada de Portugal, estes pratos maravilhosos serão servidos na Sala Gazebo do Çırağan Palace Kempinski até 10 de Março.
Os famosos chefes Portugueses, António Lourenco e António Henriques, vão preparar pratos tradicionais deliciosos para o festival. O guitarrista Mário Pacheco e o vocalista Cuca, trarão os sons de Portugal com o maravilhosos Fado, a música que significa destino e que era tocada no momento da partida dos marinheiros para o mar e se tornou o símbolo do país.
Portugal, conhecido como a terra do mar, tem uma rica cultura culinária, e alguns dos seus pratos mais típicos são preparados com peixe, como bacalhau, peixe espada, sardinha e camarão. Também possui outros sabores tradicionais como a sopa de legumes vegetais com batatas, o pudim alla Portugal e vinhos do Porto.
Uma grande variedade de excelentes pratos portugueses serão magnificamente preparados para deleite dos convidados."

Hotel Çırağan Palace Kempinsky: Çırağan Caddesi nº 32 - 34349 Beşiktaş, Istambul.

Sem comentários: