sábado, 25 de dezembro de 2010

PortoCartoon: Três Turcos em votação online para prémio do público









É já dia 31 deste mês que termina a votação online para o Prémio do Público da edição do PortoCartoon deste ano e cujo tema são aviões e máquinas voadoras.
A votação deverá ser feita numa urna virtual, no Museu Virtual do Cartoon, ou numa urna local na Galeria Internacional do Cartoon, no Museu Nacional da Imprensa.
A votação feita na Internet é internacional. São 37 concorrentes, cujos desenhos chegaram de diversos países como a Austrália, Bulgária, Coreia do Sul, França, Irão, Itália, Polónia, Roménia, Rússia, Turquia, Ucrânia e, claro, Portugal.
Três artistas turcos encontram-se em votação: Şevket Yalaz e Muhittin Köroğlu para Menção Honrosa e Eray Özbek para Finalista.

Exposição em Portugal em 2011

O melhor cartoon vai ser, assim, escolhido pelo público, mas os premiados e finalistas que se encontram em votação, foram escolhidos pelo júri internacional do concurso, presidido por G. Wolinski, cartoonista francês.
O prémio para o autor do desenho mais votado será o convite para uma exposição individual em Portugal, em 2011.
Esta votação do público existe desde 2006, tendo havido já quatro vencedores: Ludo Goderis da Bélgica, Ronaldo do Brasil, Guo Zhong da China e Zygmunt Zaradkiewicz da Polónia.

(Fonte: Expresso)

Sem comentários: