Sessão extra de "Todas As Coisas Maravilhosas" de Ivo Canelas com cariz solidário
Devido aos recentes acontecimentos trágicos da Turquia, Ivo Canelas abre sessão extra no dia 8 de abril às 19h30 com cariz solidário, da qual todas as receitas de bilheteira reverterão para a UNICEF, no âmbito da sua ação a decorrer na Turquia.
A digressão pelo país prolonga-se até setembro. Julho, agosto e setembro são os meses em que o monólogo Todas as Coisas Maravilhosas andará por Portugal.
“…durante uma hora e meia somos todos iluminados.”
Rui Zink, in Correio da Manhã
“Como a própria Elis disse numa canção: "Viver é melhor do que sonhar". E esta é a conclusão a que chegamos depois de hora e quinze de ação. Há mais coisas boas do que más por aí.”
Edson Athayde, in Jornal de Negócios
“É um hino à simplicidade de ser feliz. Um hino ao amor. Um hino à dura realidade que é viver. É, acima de tudo, um hino que nos faz renascer a esperança que o melhor ainda está para vir. Obrigado, Ivo Canelas, esta peça — Todas as Coisas Maravilhosas — foi uma das coisas maravilhosas que posso acrescentar à minha lista.”
João F. Ribeiro, in Público
Todas as Coisas Maravilhosas
de Duncan Macmillan
O monólogo interpretado por Ivo Canelas e produzido pela H2N, está em cena no Estúdio Time Out em Lisboa de 3 de janeiro a 26 de março e no Convento São Francisco em Coimbra nos dias 4 e 5 de fevereiro, depois de três temporadas esgotadas com mais de 15.000 espectadores.
Um espetáculo em que Ivo Canelas, um dos actores mais carismáticos da sua geração em Portugal, convida o público a participar e recordar a importância de reconhecermos, e nos deslumbrarmos com as coisas que nos rodeiam, abordando, de forma emocionante, temas como a depressão, suicídio, a família e o amor. Nesta peça, que assume um carácter imersivo, uma criança vai escrevendo, à medida que cresce, uma lista de razões para viver, com o intuito de tentar ajudar a mãe a recuperar de uma depressão.
“É uma experiência incrível poder interpretar esta personagem e esta história que, desde logo, me captou a atenção. São sessões muito intensas, em que dei o meu máximo, mas em que recebi e testemunhei igualmente uma generosidade e empatia enormes do público”, afirma Ivo Canelas. “Estou ansioso por poder voltar a fazer este espetáculo e agora sem a obrigatoriedade de máscara! Só isso, é já uma coisa maravilhosa para acrescentar à lista”.
O monólogo foi escrito por Duncan Macmillan, estreado com enorme sucesso no Fringe Festival e levado à cena em diversos países. Em Portugal, Ivo Canelas foi distinguido com o Prémio Espectáculo Solo pelo Guia dos Teatros 2020 e Todas As Coisas Maravilhosas integrou a lista dos 30 Melhores Espetáculos de 2019 pela Comunidade Cultura e Arte.
A Saúde Mental é um tema que nos últimos tempos tem sido trazido para a discussão e debate público, como forma de sensibilizar para a sua importância, alertando para os cuidados necessários para a sua manutenção, identificar sintomas de perturbações mentais e diversas formas de pedir ajuda. É por tudo isto que esta peça nunca foi tão relevante como nos dias de hoje.
Texto: Duncan Macmillan
Encenação e Interpretação: Ivo Canelas
Adaptação: Ivo Canelas e Margarida Vale Gato
Produção Executiva: H2N / Hugo Nóbrega
Assistência de Encenação e Direção de Cena: Dora Bernardo
Co-Produção: Estúdio Time Out / Mariana Vilela
Desenho de Luz: Paulo Sabino
Som: Sebastião Santos e Tomás de Almeida
Comunicação: Joana Cortez-Pinto/ Raquel Lains (Let’s Start A Fire)
Parceiros: SOS VOZ AMIGA, RFM e JCDecaux
Duração: 110 min sem intervalo.
(Fonte: E-cultura)
Sem comentários:
Enviar um comentário