quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Festival Planície Mediterrânica conta com a participação da Turquia


Castro Verde recebe, a partir de hoje e até ao próximo dia 16, a edição 2007 da "Planície Mediterrânica". Esta produção integra também a rede cultural do XV festival “Sete Sóis, Sete Luas”.
O evento decorre até ao próximo Domingo e integra a rede cultural da XV edição do festival "Sete Sóis, Sete Luas". Em parceria com 30 pequenas cidades de diferentes países, este festival promove intercâmbios culturais que permitem a permuta de experiências entre diferentes culturas da bacia do Mediterrâneo e o desenvolvimento de novas manifestações artísticas.
Nesta edição, Castro Verde recebe participações da Grécia, Turquia, França e Itália. A par das sonoridades do Mediterrâneo, também as polifonias alentejanas se farão ouvir nesta Planície Mediterrânica.
Paulo Nascimento, vereador da cultura na autarquia castrense, explicou que "ao longo de quatro dias são lançados, através desta iniciativa, vários desafios às pessoas, com o objectivo de as levar a descobrir Castro Verde e o meio envolvente".
A “Planície Mediterrânica” e o festival “Sete Sóis, Sete Luas” começam hoje e o primeiro dia fica marcado pela apresentação do livro e exposição “Cidades da Água”, assim como, do DVD “Baldão na Feira de Castro”.
Relativamente à participação da Turquia neste festival, na sexta-feira vai ter lugar um concerto dedicado às músicas das costas da Ásia Menor pelo grupo Café Aman, um sexteto com elementos gregos e turcos, que cruza influências das culturas musicais grega, turca, arménia e judaica. No Sábado é a vez do grupo turco Gevende.
(Fonte: Agenda Alla Turca / Voz da Planície)

Sem comentários: