domingo, 27 de abril de 2014

Maestro Paulo Vassalo Lourenço trouxe "brisa portuguesa" a Ancara

 
























Foi um óptimo concerto, o que teve lugar ontem em Ancara, na sala de concertos da Orquesta da Presidência. O maestro português Paulo Vassalo Lourenço dirigiu o Coro Nacional da Turquia, que interpretou na segunda parte Lopes Graça, poemário de Sophia, Eurico Carrapatoso e Heitor Villa Lobos. O concerto, intitulado "Brisa do Mediterrâneo", trouxe assim uma brisa de língua portuguesa a Ancara.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Maestro português Paulo Vassalo Lourenço conduz Coro Nacional da Turquia

















No próximo dia 26 de Abril, às 20.00 horas, o Coro Nacional da República da Turquia, com o apoio da Embaixada de Portugal em Ancara, apresentará o espectáculo "Akdeniz Esentileri", intrepretando na segunda parte canções em língua portuguesa. O Coro será conduzido pelo prestigiado Maestro português Paulo Vassalo Lourenço. O concerto terá lugar em Ancara, no auditório da Orquestra Sinfónica Presidencial (Ulus - Talatpasa Blv. n.º 38). A entrada é livre. 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ancara vai celebrar o 25 de Abril com "Capitães de Abril"






















Nos próximos dias 22 e 24 de Abril, às 19.00, o filme "Capitães de Abril", com legendagem em turco, será exibido em Ancara, no cinema Buyulu Fener. O filme será exibido no âmbito do Festival Internacional de Cinema de Ancara e dos 40 anos do 25 de Abril. No final de cada sessão, terá lugar uma pequena palestra seguida de uma sessão de perguntas e respostas. Os convidados serão: Prof. Dr. Nejat Ulusay, especialista em cinema, Professor na Universidade de Ancara, e Dr. Ricardo Esperanço, especialista em cultura portuguesa, Doutorando na Universidade Nova de Lisboa.
Este evento é organizado pela Embaixada de Portugal em Ancara e pela representação do Camões I.P. na Turquia, em parceria com o Cinema Buyulu Fener e o Festival Internacional de Cinema de Ancara.