terça-feira, 15 de julho de 2014

7Sóis.Mythos.Orkestra no Festival Sete Sóis Sete Luas

O Festival Sete Sóis Sete Luas continua a aquecer a Fábrica da Pólvora de Barcarena. Na próxima sexta-feira, 18 de Julho, atua a 7SÓIS.MYTHOS.ORKESTRA (França, Portugal, Itália, Turquia), às 22H00.

7Sóis.Mythos.Orkestra é o nome da criação artística original do Sete Sóis Sete Luas, surgida do trabalho conjunto de seis prestigiosos músicos – André Santos (guitarra) e Luzia Vieira (contrabaixo), de Portugal, Daniel Solia (bateria e percussões), de França, Murat Ertel (voz, saz e teremin), da Turquia, Francesca Incudine (voz e percussões), da Sicília, e Patrizio Castiglia (violino), da Toscânia – que partilham tradições culturais e criam temas musicais inéditos que testemunham o entendimento e a cooperação entre diferentes culturas.

Este Festival é promovido por uma Rede Cultural de 33 cidades de 13 Países: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Roménia e Tunísia. Tem como principal objetivo o diálogo intercultural através da realização de projetos de música popular e de artes plásticas, com a participação de grandes figuras da cultura mediterrânica e atlântica. 

O FSSSL surge pela primeira vez em Oeiras no ano de 2000 e encontrou na Fábrica da Pólvora de Barcarena um dos seus palcos mais importantes a nível internacional, beneficiando das excelentes condições logísticas e da participação de um público fidelizado.
 
(Fonte: Local.pt)

Sem comentários: