terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Luísa Sobral em Istambul

 
A artista portuguesa Luísa Sobral mereceu, na semana passada, destaque especial nas páginas do jornal turco Hurriyet Daily News. A propósito do concerto da cantora lusa em Istambul na última sexta-feira, a publicação da Turquia redigiu um artigo acerca da sua música, descrevendo-a como "voz, guitarra, papel e caneta. São estas as ferramentas que Luísa Sobral utiliza para criar todo o seu universo musical", pode ler-se na peça publicada pelo Hurriyet Daily News, que atribui mesmo à artista nacional o título de "Billie Holiday do século XXI", equiparando-a a uma das figuras que a própria mais admira e que mais sucesso conseguiu no mundo do jazz.
Segundo o jornal, Luísa Sobral, "que começou cedo a sua jornada musical, com apenas 12 anos, foi inspirada por grupos como os Beatles e pelas melodias jazz únicas de artistas como Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Chet Baker e muitos outros".
"O seu primeiro álbum, 'The Cherry on My Cake', é fruto da sua música instintiva, cheia de reflexões suaves e inocentes", escreve a publicação turca, que classifica as canções de Luísa Sobral como "melodias bem pensadas com imagens no interior". 
A actuação de Luísa Sobral em Istambul foi recebida com grande entusiasmo: dias antes, a cantora partilhava já na sua página oficial no Facebook que o centro cultural İş Sanat,  onde se apresentou, estava "quase esgotado".
Através da rede social, a artista aproveitou para deixar também uma mensagem aos fãs da Turquia (em português e em turco), em jeito de agradecimento pela recepção calorosa. "Obrigada Istambul pela magnífica noite de ontem! Espero voltar em breve", disse Luísa Sobral que, já para a semana, segue para Eilat, em Israel, para dois concertos no Festival Red Sea.
 
(Fonte: Boas Notícias)

Sem comentários: