terça-feira, 22 de outubro de 2013

7.º Campeonato do Mundo de Basquetebol: Portugal à procura do 'tetra' em Ancara


A Selecção Nacional Masculina de Basquetebol da ANDDI, vai representar Portugal no 7.º Campeonato do Mundo INAS, a realizar em Ancara – Turquia, de 20 a 28 de Outubro de 2013, no Ankara Arena Sporthall. 

Portugal tem um currículo de excelência no basquetebol da área intelectual. Sagrou-se Campeão do Mundo nas três últimas edições - Tondela (Portugal) 2010, Yokohama (Japão) 2006 e Madeira (Portugal) 2002. Subiu ao pódio em duas das três edições dos Global Games INAS - Bronze em 2011 na Ligúria (Itália) e Ouro na edição de 2009 em Liberec (República Checa), para além da medalha de Prata conseguida na Taça do Mundo em Roma (Itália) 2008. 

Fausto Pereira convocou os seguintes jogadores para integrarem o grupo que viajou na madrugada de 19 de Outubro, em direção a Ancara, para lutar pela revalidação do título mundial: António Lopes (extremo), Cristiano Correia (poste), Diogo Lopes (base), Hélder Santos (extremo) e Tiago Duarte (poste) do Clube Gaia, Carlos Duarte (extremo), José Cunha (base), Ricardo Martins (poste) e Rui Pereira (base) da ARCIL-Lousã e finalmente Élvio Quintal (extremo) do Clube “Os Especiais” da Madeira. A equipa técnica é constituída por Fausto Pereira (chefe de delegação/seleccionador), João Paulo Mendes e Alcindo Quaresma (treinadores) e Maria João Pereira (fisioterapeuta). 

Portugal, que faz parte do Grupo A, estreia-se no campeonato frente à poderosa equipa da Grécia no dia 23 pelas 15h00.
 
(Fonte: FPDD / ANDDI)

Sem comentários: