quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Embaixadora de Portugal na Turquia na abertura do 14.º Festival Internacional de Jazz de Ancara



A abertura simbólica do 14.º Festival Internacional de Jazz de Ancara decorreu na embaixada da Polónia, pelo facto de um dos mais importantes artistas desse país, Janusz Olejniczak, marcar presença no festival.
O discurso de abertura coube a Özlem Oktar Varoğlu, da Organização Leo, que fez a apresentação dos grupos que participantes no evento, e entregou aos patrocinadores uma placa alusiva. Seguiu-se um pequeno concerto pela flautista Mihriban Aviral e o seu grupo.
Entre os convidados, esteve a embaixadora de Portugal, Luisa Bastos de Almeida, o presidente da Câmara de Çankaya, Bülent Tanık, o embaixador de França, Bernard Emie, o director do Centro Cultural Italiano, Francisco Servida, o presidente da Fundação de Música, Mehmet Başman, para além de elementos de outras missões diplomáticas presentes em Ancara.
O concerto de abertura do festival será no dia 4 de Fevereiro, com a actuação de uma das mais importantes orquestras da Turquia: Cazın Kartalları (Águias do Jazz) - Hava Kuvvetleri Komutanlığı Caz Orkestrası (Orquestra de Jazz da Força Aérea). Este concerto tem também uma importância simbólica, uma vez que em 2011 se celebra o centenário da Força Aérea Turca. Por outro lado, caberá aos Portugueses Maria João e a Mário Laginha, a honra do encerramento do festival no dia 25 de Fevereiro.

Sem comentários: