terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fotografias de 13 fotógrafos portugueses em Istambul


Uma exposição de 91 fotografias tiradas por fotógrafos portugueses durante uma semana do ano de 2009, vai estar patente ao público no restaurante/galeria Cezayir, em Beyoğlu, a partir de 18 de Novembro e durante cerca de um mês.

Intitulada “A State of Affairs”, a exposição, que já passou também por Nova Iorque, Londres e Brasil, assenta na ideia de que as notícas do mundo são cada vez mais aquilo que as grandes agências noticiosas mundiais decidem que é notícia, apesar de existirem muitas outras que merecem ser contadas.

Em 2009, 13 fotógrafos do colectivo "Kameraphoto", partiram de Lisboa para as 13 cidades do mundo mais frequentemente mencionadas nas notícias. Passaram uma semana a trabalhar num jornal local e a fotografar cenas quotidianas. A curadora da exposição, Pauliana Valente Pimentel, é também um dos 13 fotógrafos do projecto. Veio para Istambul para trabalhar no "Hürriyet Daily News", e também fotografou a cidade.

A exibição integra o Festival Pera Fest 2010, e é apoiada pela Istambul Capital Europeia da Cultura 2010 e pelo jornal "Hürriyet Daily News".

Sem comentários: