segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Artista plástica Joana Vasconcelos expõe na Turquia


Autora de trabalhos já espalhados pelos mais emblemáticos museus do Mundo, Joana Vasconcelos vai estar esta semana na Turquia para participar em mais uma exposição internacional.
Uma peça da artista plástica Joana Vasconcelos vai integrar a exposição colectiva “Modern Mahrem” que será inaugurada na próxima quarta-feira em Istambul, no complexo Santralistanbul. A peça apresentada por Joana Vasconcelos intitula-se "Burka" e é definida pela artista como "uma peça cinética", construída em 2002. Constituída por ferro pintado, tecidos, silicone, um sistema eléctrico, motor, temporizador, cabos de aço, poliuretano e um palco de madeira. A peça (670 x 600 x 500 cm) pertence ao Museu de Arte Contemporânea de Léon (Espanha) onde a artista está aliás representada com uma peça da “Trilogia Fado: ouro, sangue e morte”. De salientar que na quinta-feira a artista fará uma breve palestra acerca do seu trabalho, integrada no workshop internacional subordinado ao tema “Modern Mahrem: Islamic veiling and secularism”.
Quanto a prémios, Joana Vasconcelos recebeu em 2001 o Prémio de Escultura do 45º Salão de Montrouge e o Prémio EDP Novo Artista. A artista inaugurou em Setembro a sua primeira exposição no Reino Unido, em Walsall, na New Art Gallery, que estará patente até finais de Novembro também.

(Fonte: Agenda Alla Turca / Jornal da Madeira)

Sem comentários: