domingo, 8 de julho de 2007

Danças tradicionais turcas na Feira de Arte, Artesanato, Agricultura e Recreio de Moncarapacho


A Feira de Arte, Artesanato, Agricultura e Recreio de Moncarapacho, no interior do concelho de Olhão, é organizada pelo Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense, em parceria com a Fesnima, Empresa Pública de Animação de Olhão, e vai decorrer de 12 a 15 de Julho.
No primeiro dia da feira, a animação musical estará a cargo dos grupos Comodoro Rivadavia (Argentina) e Rastolhice, enquanto o encerramento será assinalado com o 22º Festival Internacional de Folclore de Moncarapacho, no qual estarão presentes os grupos Selenga, da República da Buryatia (Rússia), Academia de Dança de Antakya (Turquia), Wolbromiacy (Polónia), Grupo de Danças e Cantares Pioneiros de Vendas Novas e Rancho Folclórico de Moncarapacho.
O certame inclui a 8ª Mostra Gastronómica de Tasquinhas Regionais, com petiscos do Algarve, Alentejo e Serra da Estrela, um desfile etnográfico nas ruas da cidade de Olhão e provas de produtos da zona.
A Feira de Arte, Artesanato, Agricultura e Recreio de Moncarapacho conta com cerca de 200 expositores nas mais diversas áreas de actividade, oferecendo aos visitantes uma mostra de artesanato de qualidade, muito do qual produzido ao vivo no local: talha, barro, vidro, ferro forjado, couro e empreita, por exemplo.
No dia da abertura, 12 de Julho, terá lugar, às 19h15, uma sessão fotográfica e de autógrafos com Juan Barnabé e a águia “Vitória”, que normalmente abrilhanta os jogos do Benfica disputados no Estádio da Luz.

(Fonte: Agenda Alla Turca / Correio da Manhã)

Sem comentários: