quarta-feira, 4 de julho de 2007

Artista plástico Etona vai participar no Congresso Internacional de Estética em Ancara


O artista plástico angolano Tomás Ana "Etona" vai participar no Congresso Internacional de Estética, a decorrer de 9 a 13 deste mês, em Ancara, na Turquia.
Etona vai apresentar duas obras de pintura e uma de escultura e vai fazer uma dissertação sobre o seu estilo artístico: o "Etonismo".
Este evento, organizado por uma universidade de Ancara, vai integrar outras disciplinas no domínio da arte e ciência e tem como lema "Propostas para o desenvolvimento das nações".
Natural da província do Zaire, Etona começou a desenvolver a sua actividade artística na década de 70, tendo feito posteriormente o curso médio de Artes Plásticas no Instituto Nacional de Formação Artística e Cultural. Fez também especialização em escultura monumental, em 1996, em Portugal, e é autor de várias exposições individuais e colectivas no seu país e no estrangeiro. Já foi secretário-geral da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP). Em 2005, foi condecorado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, com a Medalha da Ordem de Mérito Civil do 1º Grau.

(Fonte: Agenda Alla Turca / Angola Press)

Sem comentários: