segunda-feira, 4 de junho de 2007

5º Festival Internacional de Esculturas de Areia - Fiesa 2007 concebido uma vez mais pelo Turco Alper Alagöz


O 5º Festival Internacional de Esculturas de Areia - Fiesa 2007, a inaugurar no próximo dia 7, na zona de Pêra, Silves, e nesta edição subordinado ao tema "As Maravilhas do Mundo", vai estar patente ao público diariamente, das 10.00 às 24.00 horas, até ao dia 7 de Outubro.
Este festival é uma vez mais da responsabilidade da ProSandArt - Organização de Eventos Culturais, sedeada naquele concelho do barlavento algarvio.
O Turco Alper Alagöz, fundador e presidente da ProSandArt, contribuiu para conceber, em apenas três meses, o tema do Fiesa 2007 e promete "surpreender os mais de 180 mil visitantes que são esperados este ano". Alper Alagöz vive em Portugal e é o fundador e presidente da ProSandArt.
O certame conta com a participação de 43 artistas de quase duas dezenas de países e contempla cerca de meia centena de megaesculturas num total de mais de 35 toneladas de areia, abrangendo uma área de 15 000 metros quadrados. Foi concebido para representar a maior parte dos monumentos seleccionados como "novas sete maravilhas do mundo, as maravilhas do mundo antigo, bem como as maravilhas naturais do planeta, dispostos em cinco grandes áreas de exposição, que correspondem aos cinco continentes", explicou Cláudia Diogo, da organização.

(Fonte: Agenda Alla Turca / DN)

1 comentário:

Fay van Gelder disse...

Lídia, já lá fui, fica mesmo cá perto de mim e realmente é muito bonito.
Pena a entrada ser meio cara.
Mas vale a pena.
Não sabia era que o Sr. era Turco.

Bjo