quarta-feira, 18 de abril de 2007

Uma agradável surpresa



Foi uma agradável surpresa, ter sido surpreendida pelo som fabuloso da música "Ó gente da minha terra" cantada por Mariza, ao entrar hoje numa livraria nas imediações de Ancara.
Reconheci tratar-se do "Concerto em Lisboa", gravado em 2006, no qual Mariza cantou acompanhada pela Sinfonietta de Lisboa, conduzida por Jacques Morelenbaum.
Verifiquei depois que o que escutava não era simplesmente o CD, mas sim o DVD do concerto, que estava a ser exibido na íntegra. A empregada da livraria disse adorar Mariza e, que, desde que recebeu o DVD, o exibe quase diariamente.
Não é a primeira vez que sou surpreendida em locais públicos da Turquia, por vozes Lusitanas, Brasileiras e por Cesária Évora. Em plena Istiklal Caddesi, uma das ruas mais famosas e movimentadas de Istambul, ouvi subitamente uma das canções de Mariza, que se podia escutar num perímetro de alguns metros e vi depois um grande poster da cantora à entrada da loja de discos.
Pontualmente, em supermercados e em outro tipo de lojas, a música de fundo é Portuguesa, Brasileira ou Cesária Évora. Tenho a certeza que sucede o mesmo com os Madredeus, até porque têm vários cd's à venda na Turquia e o concerto que deram em Istambul, em 2005, foi um grande sucesso.

2 comentários:

Aziz disse...

Sim, ja ouvi Mariza e Madredeus na İstiklal Caddesi!
Tambem apanhei Amalia num cafe em Ankara :)

EE Galdino de Castro disse...

Belo mundo esse, o virtual. Tive o prazer de conhecer a cantora Mariza e a bela canção "Ó Gente da Minha Terra".
Obrigada por partilhar uma parte de seu mundo.