quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

"O Génio de Leonardo" em Ancara


A maior exposição interactiva do mundo sobre as invenções de Leonardo da Vinci, “O Génio de Leonardo”, vai ter lugar em Ancara, depois do sucesso no Museu Rahmi M. Koç em Istambul.
“O Génio de Leonardo” retrata exemplares das invenções de Leonardo da Vinci em tamanho natural, totalmente funcionais e criados unicamente com os materiais e instrumentos disponíveis nos séculos XV-XVI.
A exposição mostra 40 réplicas de máquinas desenhadas por Leonardo da Vinci entre 1478 e 1513, executadas manualmente por um grupo de cientistas e artesãos e tendo por base as instruções de Leonardo da Vinci.
A exposição está dividida em cinco secções, quatro das quais relacionadas com os elementos terra, ar, fogo e água, que tanto fascinaram da Vinci. A quinta secção agrupa outros dispositivos mecânicos, como engrenagens e transmissões.
Com o patrocínio da empresa Arçelik A.Ş., esta exposição de réplicas de máquinas baseadas nos desenhos originais de Leonardo da Vinci, terá lugar de 24 de Fevereiro a 24 de Março na Universidade Técnica do Médio Oriente (ODTÜ), em Ancara.

Sem comentários: